Poetas Colaboradores




Jadson Lima Também é Sanfoneiro
          Poeta Jadson Lima, um poeta apaixonado pela CULTURA NORDESTINA... Diretamente da cidade de Bom Jesus, RN. Colaborando pra divulgação da nossa cultura.

Dados Biográficos do Poeta

          JADSON HENRIQUE DE LIMA (Jadson Lima) Poeta, Cordelista e compositor,reside em Bom Jesus, Interior do estado do RN.Nascido a 31/10/1988 na cidade do sol (Natal) ,Filho de Manoel Amadeu de Lima e de Maria de Lourdes Silvério de Lima sendo o penúltimo dos quatro filhos do casal (João Batista,Jonas Amadeu e Allan Henrique). Casado com Sâmia Jamylle de Lima, mulher que lhe deu o maior presente do mundo seu filho DAVI LIMA. Considera-se um amante da poesia especialmente a Literatura de Cordel.Em Agosto de 2008 tornou-se membro da UNICODERN (União dos Cordelistas do Rio Grande do Norte).

          Autor de diversos títulos de cordéis: A historia de Panelas/Bom Jesus, Homenagem aos idosos, sexualidade, saúde bucal, saneamento ambiental, pantim subejo da morte, eu acho melhor ser corno do que ser uma vez prefeito, dentre outros.

SÂMIA JAMYLLE DE LIMA

CONTATO COM O AUTOR:

E-Mail: jadsonhl@hotmail.com
Blog: http://poetapopularpotiguar.blogspot.com.br/

Essa é a biografia
Do poeta popular
Através do versejar
Nessa bela poesia
Vou contando com alegria
E muita satisfação
com amor no coração
E sem fugir da verdade
Por DEUS tenho lealdade
Obrigado a atenção.

(Jadson Lima) 
--------------------*--------------------

Poeta Juarês Alencar

 Dados Biográficos do Poeta

          Juarês Alencar Pereira nasceu em Exu-PE, terra de Luis Gonzaga rei do baião. Filho de Teresinha Pereira de Alencar e José Pereira Luna. Formado em História, residente em Colinas - TO há 14 anos, lecionou no Colégio João XXIII, Colégio Albert Einstein e foi diretor do Colégio Estadual Zico Dorneles em Juarina – TO, Assessor de Currículo de História da DRE–Diretoria Regional de Ensino de Colinas–TO e atualmente é Coordenador do Programa. da Aceleração da Aprendizagem do 6º ao 9º. Membro da ACAE - Associação de Cultura Artística de Exu e grande admirador da Cultura Popular.

           É autor do “Projeto Rimas” que Ensinam, desenvolvido em Escolas da rede Estadual e municipal, sendo vencedor do Prêmio de Valorização do Servidor do Estado do Tocantins em 2010. Autor de várias Literaturas de cordel com temáticas educativas: meio ambiente, saúde, educação, humor, etc. Trabalhos publicados: O Jeito Diferente de Falar, Tributo a Paulo Freire, Evolução Histórica do Tocantins, O Renascimento, O Valor da Leitura, Combate a Dengue, Conhecendo o Cordel, Tributo a Gonzagão, África de Todos Nós, Salve a Natureza... SOS Amazônia, Jubileu de Prata da Ig. Betel em Exu, A Rapadura e “Exu, Uma História Secular.” Geografia em rima. Pluralidade Cultural e Mitos, lendas e crendices.

          Ministro Oficina de Literatura de Cordel em Escolas Públicas e Privadas.

Contatos: e-mail: juaresalencar@hotmail.com
--------------------*--------------------

Poeta José Artur de Loiola

       
          JOSÉ ARTUR DE LOIOLA, agricultor, pai de família, Mestre de Reisado, Poeta Popular e um amante da cultura.

          O Poeta José Artur é um dos poetas populares reconhecido na região do Distrito de Lisieux, Santa Quitéria - CE. Tem vários trabalhos de sua autoria impressos e outros ainda em rascunho. Já teve muitas dificuldades para divulgar seu trabalho, mais hoje, através da internete com parceia do Blog Cordelizando na Net, divulga seu talento e nos ajuda a preservar e manter essa bela e encantadora arte que é a Literatura de Cordel.

          Além de escrever seus causos e contos, é membro ativo nos eventos culturais da nossa comunidade e está sempre nos prestigiando com seus trabalhos e sua honrosa presença.
--------------------*--------------------
Poeta Toinho Moura

             Antonio Moura ou, como todos os conhecem, Toinho Moura

             Atualmente Toinho Moura é locutor apresentador de rádio, mais especificamente na Rádio Progresso de Lisieux 87,9 FM. Seus programas Sertão, sanfona e Forró e o Forroão da 87, são de uma audiência reconhecida além de ter um público bastante diversificado.

             O locutor além de ser referência no rádio, também já foi Violeiro Repentista. Ainda muito jovem fez várias cantorias nos alpendres dos sertanejos. Apesar de ter deixado a viola um pouco de lado, em seus programas nunca falta uma boa cação de viola. Toinho com seu som poético também é ótimo cordelista, apesar de não ter trabalhos publicados, sempre está presentae em momentos especiais com o cordel fazendo uma homenagem ou uma boa declamação de poesia, que cá pra nós, ele se garante.

             Este ilustre poeta, é agora também é nosso colaborador e em breve vocês terão a oportunidade de conhecê-lo melhor e conhecer seus trabalhos.
--------------------*--------------------

Darley Paiva
Antonio Jorge de Paiva - vulgo Darley

             Darley desde os 12 anos é envolvido com cultura, quando criança já brincava de Caçula (personagem) em reisados pelos terreiros das casas dos sertanejos.

             Foi discípulo do Mestre Antonio Ferreira (in memória), presidiu e participou de grupos de danças juninas reconhecidos no estado do CE, como exemplo a quadrilha do mestre Zé Testinha em Fortaleza. É um dos sócios fundador da Associação Regional dos Jovens de Lisieux - ARJOLIX, é brincante do grupo de reisado Boi Coração, e atualmente é colaborador do Ponto de Cultura, Centro Cultural de Lisieux, ensinando crianças a arte, a magia e toda ginga de um bom careta de reis.

          Mais também é um excelente poeta com vários trabalhos publicados e agora também colaborador do Cordelizando na Net. Trazendo pra você que amante da cultura e da literatura de cordel, poesias, contos e causos para sua apreciação.

-------------------- * --------------------







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigado, Seu Comentário é de Fundamental Importância!